O Set.Up Guimarães Cowork surge como resposta ao crescimento do trabalho remoto e à procura por ambientes de trabalho flexíveis, oferecendo um espaço partilhado que se adapta às novas configurações da economia portuguesa.

Esta quarta-feira foi inaugurado o Set.Up Guimarães Cowork, um novo espaço de trabalho colaborativo situado na Rua Paio Galvão. Este espaço da incubadora municipal Set.Up Guimarães foi criado para responder às mudanças no mundo do trabalho, atraindo e apoiando freelancers, empreendedores e nómadas digitais.

Na sessão de inauguração, Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, destacou a importância de espaços como o Set.Up Cowork para criar condições de trabalho que potenciem o empreendedorismo e as parcerias entre jovens com projetos inovadores. “Estes são espaços fundamentais para atrair jovens empreendedores que têm um fervilhar de ideias, que devemos acalentar e fazer crescer,” afirmou.

A abertura deste espaço coincide com o final do Mês da Economia, durante o qual o presidente insiste na necessidade de transformar as empresas, predominantes dos sectores denominados de tradicionais, em empresas tecnológicas, em que de mão de obra intensiva estão a passar para de conhecimento intensivo, e de potenciar a janela de oportunidade de acrescentar à nossa estrutura económica, a diversificação industrial com base no nosso ecossistema cientifico robusto, como o da nova economia do espaço, da saúde e biomateriais.

O Set.Up Guimarães Cowork surge como resposta ao crescimento do trabalho remoto e à procura por ambientes de trabalho flexíveis, oferecendo um espaço partilhado que se adapta às novas configurações da economia portuguesa. Integrado na rede de incubadoras Set.Up Guimarães, o cowork propõe um ambiente que facilita a colaboração entre profissionais e startups, incentivando o desenvolvimento de redes de networking e promovendo a inovação colaborativa.

O Set.Up Guimarães Cowork representa uma aposta no desenvolvimento do território, permitindo aos empreendedores locais reduzir custos operacionais e colaborar num espaço projetado para impulsionar a economia de Guimarães.