Teve lugar nos passados dias 18, 20 e 23 de dezembro o II Bootcamp de Empreendedorismo organizado pela Set.up Guimarães, e que se saldou por um enorme sucesso, com “casa cheia” em todas as sessões.
Nuno Marques, especialista em Marketing e Gestão e José Carlos Pereira especialista em desenvolvimento de negócios, foram os oradores convidados para esta edição e durante três dias abordaram temas cruciais para quem está a pensar lançar a sua ideia de negócio no mercado.
Os dias 18 e 20 foram dedicados à elaboração de Estratégia e Marketing, com Nuno Marques a abordar os principais passos que devem ser tidos em conta quando estamos a pensar em lançar a nossa ideia de negócio no mercado. Conhecer o negócio, o mercado, o público-alvo e perceber quais as suas motivações e necessidades foram apenas alguns dos pontos a abordar nestas sessões.
O dia 23 foi dedicado ao Pitching e Storytelling, porque saber como apresentar o nosso negócio e produto ao nosso público-alvo e potenciais investidores é essencial para que possamos atingir o sucesso. Esta foi uma sessão ministrada pelo José Carlos Pereia que de uma forma genial, demonstrou como a palavra e uma boa história nos podem ajudar a destacar o nosso produto num mercado cada vez mais alargado e aguerrido.
Os Bootcamps da Set.Up Guimarães são financiados pelo programa Empreende XXI.