O projeto arrancou em duas lojas e foi criado em parceria com a Retry, empresa da Set.Up Guimarães, com sede no Lab.Pac, na Plataforma das Artes.

O Continente começou a vender roupas em segunda mão. Em duas lojas da cadeia existe agora um espaço onde encontra têxteis usados de várias marcas. O projeto foi criado em parceria com a empresa vimaranense Retry, uma plataforma online com este tipo de roupas e acessórios.

O [RE]Style é o nome do espaço desta parceria que já se encontra em duas lojas do Continente. É no GaiaShopping, em Vila Nova de Gaia, e no Centro Colombo, em Lisboa, que tem disponíveis estas peças em segunda mão.

O objetivo da retalhista passa por expandir este modelo para outras lojas do país já a partir do próximo ano. Desde sugestões para homem e mulher, de diversos estilos e marcas, irá conseguir comprar um pouco de tudo e dar nova vida a roupas.

“Sabemos que é nosso dever encontrar e implementar medidas que procurem minimizar o impacto da nossa atividade e que contribuam para o desenvolvimento sustentável”, começa por explicar em comunicado Graça Fernandes, Category Leader de Têxtil na MC.

“Este projeto visa dar uma nova vida à roupa em segunda mão e permite aos nossos clientes adquirirem nas nossas lojas artigos de marcas de moda conceituadas, com toda a confiança e por valores bastante apelativos.”

A Retry é um projeto que nasceu pelas mãos da Camila Montinho e da Daniela de Oliveira e que procura desmontar o estigma existente em Portugal no que diz respeito à compra de roupa em segunda mão, através de uma plataforma online onde as marcas e os consumidores podem vender itens em segunda mão, com toda a segurança de originalidade e bom estado das peças. Conheça o projeto AQUI!