Já lá diz a música que os diamantes são os melhores amigos das mulheres, a verdade é que não são apenas estas pedras preciosas que encantam o sexo feminino, as joias em geral exercem um fascínio especial aos olhos delas e deles também!
Esta é uma paixão, das muitas que possui, que falou mais alto no coração da Gabriela Rodrigues da Cunha, que deixou o topo da Torre de Controlo de Tráfego Aéreo de onde assistia aos mais belos pores do sol, pintados pelas cores que só o clima especial do Brasil consegue criar, para se dedicar à paixão pela criação de joias, que nasceu da sua profissão anterior como designer de calçado e moda.
Esta veia criativa e a atração pelo que é belo leva a Gabriela a criar, em 2019, a Latitude Jewerly, um projeto que une as suas paixões: joias e viagens. Ainda no Brasil percebeu que queria estar mais perto dos seus fornecedores e da indústria de joias europeia e assim viaja para Portugal e instala o seu negócio na Lab.Pac, incubadora de base criativa da Set.Up Guimarães.
Quando vejo algo que realmente me toca, quero recriá-lo. Quero torná-lo real para as pessoas para que elas possam ver o que eu vi.
A Latitude Jewelry é uma forma de expressão da criatividade e do universo que fascina a sua criadora, com peças inspiradas nas suas viagens e que carregam em si um pouco do mundo que viu. Cada peça é única e especial, feita de memórias da Gabriela que, como ela mesma diz “têm um significado especial para mim em termos dos locais que visitei, como os mosaicos de uma mesquita em Casablanca. Se quem comprar também conhecer esses mosaicos, irá conectar-se com as minhas peças. Quando vejo algo que realmente me toca, quero recriá-lo. Quero torná-lo real para as pessoas para que elas possam ver o que eu vi.”
Coleções que fazem sonhar com um mundo que é tão único, inspiradas em heroínas, como a Amelia Earhart, pioneira da aviação, e com joias como o pingente mundo, em ouro e lápis-lazúli, a peça mais especial para a Gabriela.
E especial é a Latitude Jewelry, uma empresa que mais do que criar algo diferente, quer inspirar e partilhar beleza através de algo que fascina a humanidade deste sempre: as joias.