A Black Box da Plataforma das Artes e da Criatividade acolhe no próximo dia 4 de dezembro, pelas 14:30, a conferência “Inteligência artificial: Qual o impacto no seu negócio?”.

 

A iniciativa pretende estimular a reflexão sobre o impacto da inteligência artificial no tecido empresarial, apresentar projetos de investigação nesta área e alguns exemplos de utilização da inteligência artificial no desenvolvimento de processos e produtos nas empresas.

 

Serão abordados temas como: “Preparar o futuro – As competências necessárias aos desafios da transformação digital”, por Ana Paula Marques (Universidade do Minho); “O futuro hoje”, por Hugo Lopes (Inovretail), Serafim Pinto (Performetric) e Rui Costa (UBIWhere); “A investigação académica ao serviço das empresas”, por Luís Paulo Reis (FEUP) e José Machado (UMinho – Centro ALGORITMI); “A Inteligência Artificial na gestão dos negócios das PME”, por Paulo Novais (Associação Portuguesa para a Inteligência Artificial) e o debate sobre o tema “Projetar o futuro – investigação, investimento, sustentabilidade, conhecimento”, moderado por Pedro Roseiro, com participações de Goreti Marreiros (ISEP – GECAD), Ricardo Costa (Câmara Municipal de Guimarães) e Rui Lourenço (INCoDE2030).

 

A conferência tem entrada gratuita, mas requer inscrição. O IAPMEI e a APPIA – Associação Portuguesa para a Inteligência Artificial, em parceria com o Município de Guimarães, são os promotores desta iniciativa.