Estão abertas as candidaturas à terceira edição do StartUP Voucher, uma medida da StartUP Portugal – Estratégia Nacional para o Empreendedorismo.

 

Dirigida a jovens entre os 18 e os 35 anos, o StartUP Voucher 2019-2022 visa a dinamização de projetos empresariais em fase de ideia através de diversos instrumentos de apoio disponibilizados ao longo de um período de até 12 meses de preparação do projeto empresarial. A grande novidade deste ano é o facto das candidaturas decorrerem em contínuo até 26 de novembro de 2020, com quatro cut-off dates durante esse período.

 

Nas edições de 2016 e 2018, o programa recebeu um total de 817 candidaturas, das quais 473 foram aprovadas, correspondendo a 809 bolsas para empreendedores. Dados recentes do Ministério da Economia indicam que a faturação de produtos e serviços das startups portuguesas equivalem já a 1.1% do PIB, relevando um ecossistema empreendedor em expansão. Metade destas receitas são provenientes da exportação, demonstrando que o tecido empresarial nacional composto por startups e PME’s é particularmente vocacionado para os mercados internacionais.

 

No início deste ano, a Rede Nacional de Incubadoras acolhia 3200 empresas, responsáveis, em 2018, pela faturação de 2,23 mil milhões de euros e por 25 mil postos de trabalho.

 

Toda a informação para a candidatura ao StartUP Voucher pode ser encontrada neste link.

 

Fotografia @Direitos Reservados.