No passado dia 9 de julho teve lugar, na Universidade do Minho, em Guimarães – a sessão final da 25.ª edição do IdeaLab, uma iniciativa promovida pela TecMinho com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de ideias de negócio na comunidade académica. 

 

Durante esta sessão, os empreendedores participantes foram desafiados a apresentar as suas propostas em formato de Elevator Pitch a um painel de peritos, que teve a missão de analisar, comentar e enriquecer as ideias em causa. 

 

A presença da Guimarães Marca e da Set.Up Guimarães nesta 25.ª edição do IdeaLab reforçou o compromisso do Município com o apoio ao empreendedorismo e à inovação. Em representação destas iniciativas, Marta Mota Prego, Chefe de Divisão de Desenvolvimento Económico do Município de Guimarães, integrou o painel de jurados, contribuindo para a avaliação e enriquecimento das ideias apresentadas. 

 

O IdeaLab é um programa gratuito que desafia estudantes, diplomados, docentes e investigadores a explorar e validar o potencial empreendedor das suas ideias, promovendo uma cultura de inovação e valorização do conhecimento. 

 

A 25.ª edição demonstrou, uma vez mais, o dinamismo e a criatividade dos empreendedores emergentes da região.