A KPMG quer distinguir os principais inovadores tecnológicos à escala nacional e global.
A segunda edição da competição anual KPMG Private Enterprise Tech Innovator in Portugal vai distinguir os principais inovadores tecnológicos e os futuros tech titans de Portugal.
A KPMG, compreende e valoriza o impacto que os pioneiros da tecnologia estão a ter no mundo. Quer a sua startup seja uma empresa de pura tecnologia, tech-enabled, tech-led ou tech-driven, a KPMG quer ouvi-lo.
O vencedor da KPMG Private Enterprise Tech Innovator in Portugal 2022 será o representante português na final Global Tech Innovator 2022, na qual irá competir com as startups finalistas de 23 outras geografias.
Nesta competição, terá a oportunidade de apresentar as suas inovações e ambições de crescimento a um painel de jurados especialistas da indústria, demonstrando o que de melhor se faz no nosso País a nível da inovação, da tecnologia e do empreendedorismo.
A KPMG quer apoiar o crescimento e o desenvolvimento das startups. Qualquer que seja o estágio do ciclo de vida do seu negócio, o propósito é ajudá-lo a alcançares os seus objetivos e a elevar a sua empresa ao próximo nível.
As geografias participantes da edição deste ano da KPMG Private Enterprise Global Tech Innovator são: África, Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Gibraltar, Holanda, Índia, Irlanda, Israel, Japão, Kuwait, México, Noruega, Portugal, Qatar, Reino Unido e Taiwan.
A competição Global Tech Innovator apresenta os empreendedores de todas as indústrias que estão a inovar para se tornarem os líderes tecnológicos do futuro.
O que a KPMG tem para o seu negócio:
- Exposição: vai ganhar visibilidade dando a conhecer as suas inovações e ambições de crescimento à indústria e ao Mundo. As empresas vencedoras serão apresentadas no “Winners Report” da KPMG e nos canais de comunicação locais.
- Reconhecimento: vai ver o teu potencial avaliado por líderes e especialistas da indústria, empenhados em ajudá-lo a concretizar os seus objetivos.
- Networking: vai estabelecer contactos com os seus pares, com especialistas do sector e líderes de opinião nacionais e internacionais.
- Globalização: o vencedor da Tech Innovator in Portugal avançará automaticamente para a final Global Tech Innovator, que decorrerá em Novembro, no Web Summit, em Lisboa.
Os participantes são, por norma, empreendedores tecnológicos que se encontram em transição da fase de startup à etapa de crescimento do seu negócio. Desenvolveram tecnologias inovadoras já comprovadas, estabeleceram modelos de negócio robustos e demonstraram tração e potencial para crescer globalmente.
Para ser elegível para a competição deve:
- Ser uma empresa registada em Portugal (onde se realiza a final portuguesa);
- Estar a operar ativamente há cinco anos ou menos (na forma atual);
- Gerar receitas entre US $1 milhão e US $15 milhões; ou ter obtido pelo menos US $500.000 em capital;
- Ser uma empresa de pura tecnologia, tech-enabled, tech-led ou tech-driven;
- Não ser propriedade maioritária de uma grande empresa;
- Estar apta a conduzir todas as sessões de pitch em inglês;
- Estar disponível para participar na final portuguesa, em outubro;
- Se selecionado como finalista, estar disponível para participar na final global durante o Web Summit, em novembro.
O que é que procuramos?
Cada pitch será avaliado por um painel de especialistas da indústria. Todas as candidaturas serão pontuadas com base em seis critérios, igualmente ponderados:
- Potencial disruptivo e inovador
- Potencial de mercado
- Adoção por parte do cliente
- Tração do mercado e marketing
- Potencial a longo prazo
- Qualidade do pitch
As candidaturas encerram a 20 de setembro e podem ser feitas aqui